segunda-feira, 16 de junho de 2014

Herói morto. Marca viva.

Um nome, um mito. Herói nacional. Exemplo de atleta, de profissional dedicado e campeão mundial inesquecível. Me impressiona como uma marca pode manter viva a imagem e a saga de um personagem histórico como Ayrton Senna, piloto genial. Claro, que dentro ou fora das pistas, Senna foi uma referência para nós brasileiros e também para milhares de fãs pelo mundo. Muito disso se faz com um enorme acervo de imagens, filmes e fotos e a permanente lembrança de datas e cenas, fatos e testemunhos. O uniforme, o capacete e até a marca do Banco Nacional. Mas muito disso também é fruto do trabalho do Instituto Ayrton Senna e sua dedicação em prol da educação no Brasil. Mesmo assim, é cada vez maior manter o apelo de atratividade dessa marca com o passar de uma geração inteira que simplesmente não viu, ao vivo, uma corrida do nosso piloto maior e hoje talvez pouco acompanhe o famoso "circo" da  Fórmula 1. Certamente um excelente case para estudo.


Nenhum comentário: