terça-feira, 3 de junho de 2014

Sustentabilidade na cadeia de alumínio.

Um debate sobre sustentabilidade reuniu convidados no último dia 31, em Belém (PA). A programação do “Literatura & Sustentabilidade” contou com o apoio da Hydro, que controla a Alunorte ( o nome mudou ) e fez parte da programação da tradicional Feira Amazônica do Livro.


O encontro foi aberto por Tasso Azevedo e Matthew Shirts. O primeiro, engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. O segundo redator-chefe da revista National Geographic Brasil.

André Trigueiro,  editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, foi outro destaque no evento. “Estamos vivendo em um mundo que, em breve, punirá quem produzir qualquer coisa emitindo muito CO2”, afirmou o jornalista, que abordou também a importância da produção de energia solar e o conceito de cidade resiliente, entre outros temas.

O evento foi encerrado com a participação da jornalista Míriam Leitão, colunista do jornal O Globo e comentarista de economia do jornal Bom Dia Brasil, que falou sobre as questões climáticas que permeiam pautas jornalísticas. “O mais importante no jornalismo econômico é valor e preço. O jornalista econômico tem que saber responder sobre isso. Mas, quando entrou a questão ambiental e climática na minha vida, eu compreendi a profundidade disso e, para mim, valor e preço passaram a ser vistos de outra maneira”, explicou. 

"Alumínio Infinito" - A Hydro, que recentemente anunciou a meta de ser carbono neutro até 2020, foi uma das patrocinadoras do “Literatura & Sustentabilidade”. A marca norueguesa aproveitou para levar ao público a mensagem do projeto Alumínio Infinito, sobre reciclagem de alumínio e sobre a empresa, além da latinha do projeto contendo suco de manga.

FONTE: http://www.hydro.com/pt/A-Hydro-no-Brasil/Sustentabilidade/
 

Nenhum comentário: