quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sustentabilidade? Tudo a ver com ética e voto consciente.

Pensar a sustentabilidade de forma integral requer uma visão mais complexa da realidade. Nos acostumamos a entender o mundo e a aprender lições na escola e até mesmo em casa, através de uma visão fragmentada da realidade. Quando falamos de sustentabilidade, por exemplo, muita gente só considera o meio ambiente. Poucos já percebem que a dimensão ambiental, a social e a econômica andam de mãos dadas, inseparáveis. Contudo, para completarmos essa definição, precisamos pensar também na Ética, nos direitos e nos deveres da Cidadania e também nas eleições que se aproximam.


A Estácio já trabalha nessa linha,desde 2103, promovendo ações em prol da sustentabilidade nessa visão mais ampla e percebendo questões interdependentes. Questões simples como "Não colar na prova" ou "Respeitar a fila", por exemplo, serão divulgadas pela campanha interna de comunicação. Afinal, não dá para querer salvar o planeta se não respeitamos minimamente algumas regras básicas de educação, não é mesmo? A sustentabilidade começa localmente com atitudes cidadãs, bem na linha do "Act Local, Think Global".



Essa é a proposta da II Semana de Sustentabilidade que acontece em setembro em todas as unidades da Estácio no Brasil.
Integrando academia, gestão e também a sociedade, essa instituição de ensino superior quer levar uma educação transformadora ao maior número de pessoas e criar um impacto positivo na sociedade brasileira.

Ainda temos muito o que fazer, mas estamos no caminho!

Nenhum comentário: