sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sustentabilidade e Ética.

As eleições estão chegando  e essa é uma excelente hora para pensarmos direitinho nas  nossas escolhas políticas  e nas opções que vão influenciar nossas vidas, pelos próximos quatro anos.

Pensar na proposta de cada candidato. Entender que a cidadania se faz com direitos e também com deveres. Pensar num bom nome para nos representar na Câmara e no Senado.Tudo isso faz parte da busca por uma sociedade mais sustentável, pois sem ética, sem propostas concretas de trabalho, sem competência e sem espírito público, não vamos construir o Brasil potência que tanto queremos.  


Por isso, foi um prazer participar da II Semana de Sustentabilidade que se encerrou hoje, na Universidade Estácio e trouxe entre outras ações, um debate com candidatos ao cargo de deputado federal. Um evento bem bacana, com políticos de diferentes partidos.


Afinal, o espaço acadêmico é isso: aproximar pensamento e ação, teoria e prática, conhecimento e vida real. Garantindo a plena liberdade de expressão, de opinião e de pensamento. 

Lembrando sempre que quando o assunto é proposta política, vamos ficar atentos: não há milagres possíveis e não existe almoço grátis.  Alguém vai sempre pagar a conta!

Nenhum comentário: