sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oreo, biscoitinho social?

Quem não provou ainda, não sabe o que está perdendo. O Oreo, da Mondelez (novo nome da Kraft Foods na parte de guloseimas e similares) é uma marca focada no segmento de biscoitos de chocolate recheados com baunilha e é um dos biscoitos mais populares do planeta! Aqui no Brasil sua concorrente direta é a Negresco, da Nestlé. Como em todo mercado livre, a concorrência é acirrada em cada local de venda e em cada ponto de contato. Desde a sua chegada (na verdade um retorno ao mercado brasileiro) a Oreo mexeu com as fronteiras ocupadas pelo Negresco, seja na parte de propaganda, nas gôndolas ou mesmo nas redes sociais. E essa briga é sempre boa para nós consumidores, clientes e comunicadores de plantão! 



Apesar de ser uma marca bem idosa com seus 100 anos de vida e...sabor, a  Oreo é conhecida internacionalmente pelas suas ações na web e forte interlocução nas redes sociais. Em 2013, por exemplo, uma simples "tuitada" realizada num blecaute durante um jogo de futebol americano, no SuperBowl, ganhou enorme repercussão quando colocou um biscoitinho Oreo iluminado por um holofote e a mensagem: "Mesmo no escuro você pode molhar seu biscoito" fazendo referência ao hábito dos norte-americanos de molharem seus biscoitos no leite antes de comê-los. Ou seja, esse biscoitinho é super social!



A agilidade da iniciativa, muito oportuna e alinhada à logica das redes, rendeu grande exposição positiva para a marca nos EUA. Ela comprova que idade não é barreira para as marcas que querem estar em sintonia com novas tecnologias e um mundo hiper conectado. E para quem ainda não conhece, a Mondelez é dona de marcas tradicionais aqui no Brasil e em diversos outros países. Veja abaixo algumas outras marcas dessa empresa global e conheça mais clicando aqui.




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