segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os mamíferos estão chegando. De novo.

Sucesso estrondoso na propaganda dos anos 90, os mamíferos da Parmalat estão voltando. A campanha faz parte  de uma investida estratégica da marca no mercado de leite, no Brasil. A marca Parmalat era muito admirada até acontecer a mega crise financeira no período de 2003 a 2004Um escândalo financeiro que derrubou a reputação da empresa e que para muitos estudiosos, superou as crises da Enron e da WorldCom uma vez que a marca estava presente nas prateleiras dos supermercados e nas geladeiras e armários da cozinha da casa de muitos brasileiros (agora me lembrei da marca Santal, que era da Parmalat também mas no segmento de sucos).


Em 2007, a Parmalat voltou com um aposta publicitária numa versão dos mamíferos já "crescidos". Com os mesmos atores da primeira edição dos mamíferos, mas desta vez adolescentes, os filmes reforçavam o leite como produto comprovadamente benéfico à saúde. A campanha até que emplacou, mas não foi nem de perto o mesmo sucesso pois a meninada já grandinha não tinha o mesmo apelo dos tempos de criança e apesar de ser uma ideia muito interessante, focando nos benefícios do produto. 



Foi então que uma nova crise (a do formol no leite) derrubou mais uma vez o produto das prateleiras e com ele, mais uma vez,  a marca "mamiferamente" querida. Agora, a Parmalat volta ao ataque trazendo uma nova geração - super fofa -, de crianças vestidas de animais da fauna brasileira como o tatú, o lobo guará e até o tamanduá. 



Fiquem ligados! Os bichos de pelúcia também devem voltar, nesse mote que é puro apelo sentimental! Não é muito criativo, mas é seguro para repetir em tempos de mercados em recessão e, com certeza, aproveitando um recall fortíssimo ainda existente na memória do público brasileiro.

Para saber mais da Parmalat institucional e sua controladora Lactallis, clique aqui.

Nenhum comentário: