terça-feira, 27 de outubro de 2015

Coca-Cola UP: inovação social e ambiental.

Tratamento de efluentes, tecnologia de reuso e de captação de água, processos inovadores para a redução de uso da água na produção industrial e uso mais eficiente da água na agricultura são alguns dos objetivos do PROGRAMA COCA-COLA OPEN UP ÁGUA. Uma iniciativa que potencializa Startups  com grande potencial de impacto social e ambiental e que apresentem soluções e serviços desenhados para questões relacionadas à água.



Uma preocupação mundial e cada vez mais importante para as empresas e a sociedade, a utilização da água demanda muito mais do que uma proposta de eco eficiência (*). É preciso inovar e pensar não somente em reduzir desperdícios ou uso irresponsável, mas também em métodos novos para criar modelos mais lucrativos e que ofereçam soluções escaláveis - capazes de serem utilizadas por diferentes unidades de negócio.


(*)  Segundo o conceito elaborado pelo World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, em 1992, a eco eficiência é alcançada pelo "fornecimento de bens e serviços a preços competitivos e que satisfaçam as necessidades humanas e tragam qualidade de vida, ao mesmo tempo em que reduza progressivamente o impacto ambiental e o consumo de recursos ao longo do ciclo de vida, a um nível, no mínimo, equivalente à capacidade de sustentação estimada da Terra".

Nenhum comentário: