quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Deixou o ogro em casa?


A Trânsito+gentil é uma campanha de comunicação da Porto Seguro que vem sendo divulgada para influenciar um trânsito melhor e uma cidade mais cordial. O conceito é simples: deixe o "ogro" em casa. Com bom humor, os filmes publicitários caracterizam como um verdadeiro homem das cavernas aquele outro ser que habita em nós mesmos, quando somos motoristas. Ao vestirmos o carro como uma armadura e muitas vezes perdermos a paciência com pouca coisa ou com o erro dos outros e que nós mesmos muitas vezes também cometemos, viramos ogros ao volante.
 
 
Ou seja, o ogro mora com a gente e na hora de encarar o trânsito a mensagem é deixar o monstrinho em casa, quieto. Muito boa a proposta! Afinal, se "gentileza gera gentileza" (como já dizia o profeta andarilho carioca, lembra?) é hora de colocar em prática a nossa própria cordialidade. Com pequenas atitudes nós todos participamos dessa campanha. Ao invés de buzinar, vamos colocar uma música que a gente goste. Ao invés de xingar, respirar fundo e ficar calmo. Ações desse tipo contribuem para um trânsito melhor, diz a campanha da Porto Seguro (e você ganha com isso!).
 
 
 
E sabe de uma coisa? Essa marca acertou em cheio! É isso mesmo, parabéns para a Porto Seguro. A gentileza que a gente quer, começa pela gentileza que a gente pratica.  Essa máscara de ogro, serve para todo mundo. O exemplo que a gente quer ver, começa pelo nosso próprio bom exemplo.

3 comentários:

Tecelã disse...

Até o Shrek sabe ser doce quando é preciso.
Abração, Gaulia.

Luiz Antônio Gaulia. disse...

Doçura e gentileza, não devemos sair de casa sem essas meninas! Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Muito boa essa postagem, professor!