quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Programa de Música & Orquestra do Instituto GPA


O Programa de Música & Orquestra doInstituto GPA  é uma iniciativa de responsabilidade social do Grupo Pão Açúcar e foi criado em 1999 para apoiar adolescentes do Ensino Médio. Com uma média de 500 alunos por ano, o programa já teve mais de 13.000 jovens desde o início do projeto. A proposta é o aprendizado de um instrumento musical e a participação numa orquestra trabalhando não só a cultura musical através de obras de clássicos como Mozart, Bach e rimas populares de Heitor Villa Lobos entre outros, mas também a auto estima, a disciplina, a concentração e o senso de equipe.
 
 

Os alunos que se destacam no Programa de Música são convidados a participar da Orquestra Instituto GPA, composta por até 40 integrantes. Na orquestra, a garotada têm o privilégio de representar a cultura musical da sua região, divulgando-a em apresentações no Brasil e, inclusive, no Exterior. Muitos dos ex-alunos fazem carreira em outros países, tornam-se professores no Brasil e se destacam no mundo da música clássica. Realmente empolgante!

Pelo brilho no olhar da garotada e pelo alto astral das apresentações, o sucesso é a marca desse maravilhoso projeto social. No I Fórum de Responsabilidade Social da Estácio eu tive o privilégio de ouvir essa meninada tocando, cantando e atuando.  
 
A foto é de Anna Cola.


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é sensacional esse projeto do Cassino - Pão de Açúcar!