quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Acredite. É possível ir além.

Inovação tem sido um atributo desejado de diferentes marcas. Empresas buscam um diferencial através de uma inovação capaz de gerar resultados e colocar uma marca de forma única na cabeça e na memória das pessoas. O walk man da SONY fez isso. A 3M também. A Apple faz isso. A Red Bull idem. A Tesla Motors e a SpaceX estão nessa busca, assim como outras empresas como Embrapa e Fibria, aqui no Brasil e no mundo e que mergulham em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, modelos, processos, serviços e estimulam toda a hierarquia das organizações para pensar o novo.

Mas é a genialidade humana a maior alavanca de todas para a inovação. Para pensarmos diferente, questionando a lógica e até revolucionando a física, a química, a biologia. Para criar coisas inimagináveis até bem pouco tempo e avançarmos para um futuro de potencialidades ilimitadas. O impossível é possível, duvida? Essa é a mensagem deste fechamento de um ano complicado para a economia no Brasil, mas sempre surpreendente em potenciais e oportunidades, para os inventores, os criativos, impacientes e visionários. E para cada um de nós. Basta acreditarmos em nós mesmos! Na nossa capacidade de inventar soluções e descobrir caminhos novos. Sim, é possível fazer de um limão uma limonada, assim como é possível sonhar e colocar o sonho de pé, quebrando paradigmas e levando a humanidade a novos patamares civilizatórios. Eu poderia dar diversos exemplos por aqui, ao longo da nossa história humana, mas um deles pode celebrar o ano novo que vai chegando com renovado entusiasmo.



Robbie Madison que já foi o dublê do 007 nos cinemas é o escolhido deste post. Depois de dois anos tentando, conseguiu botar a sua motoca correndo sobre as águas e até surfar algumas ondas no Tahiti. O que parecia impossível e limitado foi colocado para escanteio e tornou-se mais um belo exemplo da iniciativa, da liberdade de criar e pensar o novo e ampliar as fronteiras, empreender.

Veja mais aqui.



Quando te disserem que não é permitido ou não dá pra fazer, desconfie. Siga seu instinto e sua intuição. Tente, tente mais uma vez, faça o impossível acontecer! Nossa livre iniciativa e nossa genialidade transformam sonhos em realidade e são capazes de ampliar horizontes. 

Nenhum comentário: