segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Comunicação interna: a marca está com o empregado.

A Virgin Atlantic lançou um filme sobre a excelência dos seus serviços. Criado pela agência Y&R ela apresenta o recado mais importante para qualquer marca na busca por cumprir seus apelos e suas promessas para seus clientes. A marca está na mão dos empregados! E a Virgin sabe disso e é orgulhosa de cada empregado seu, como fala Richard Branson, o CEO.  

A promessa da marca só se realiza através do trabalho dedicado e excelente de cada funcionário. Ponto. Não existe mágica. O produto e o serviço só serão ótimos se o empregado comprar o espírito da coisa toda, indo além  do já batido bordão do "vestir a camisa".


A entrega está com o empregado e a Virgin passa exatamente esse recado apresentando sua tripulação como pessoas excepcionais, nascidas para entregar o melhor do mundo: atenciosos, dedicados, como se tivessem verdadeiros super poderes. Cheios de glamour, mas também atentos aos detalhes de cada passageiro. Golaço da empresa! Vale para todas o exemplo. Seria ideal se os modelos do filme fossem empregados de verdade, mas tudo bem. A mensagem é clara. Um marca nasce de uma cultura mas só ganha valor no mercado através de suas pessoas.

Nenhum comentário: