domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval das marcas.

A folia momesca é uma verdadeira instituição nacional. Mais do que uma festa, ela faz parte da nossa cultura e por isso vai além do gostar ou não gostar. O Carnaval é assim um período que faz parte do imaginário brasileiro, momento de mistura, de encontro entre os diferentes e faz parte também do calendário de efemérides e das ações de marketing e relacionamento das empresas. O Carnaval precisa estar na mídia, na publicidade e nas redes sociais das marcas. Nem todas pensam nesse planejamento. Eu selecionei, na sequencia, alguns exemplos de mensagens carnavalescas de diferentes marcas. Salve o Rei Momo!
O Boticário sugere batons com as cores da alegria momesca. Aproveitando a data com um foco comercial. Assim como a Nivea e seu protetor solar. Para pular o Carnaval sem se queimar. 




As cervejarias aproveitam para vender umas latinhas a mais (sempre com moderação, por favor!).





Outras marcas passam apenas uma mensagem para registrar a folia em seu calendário. Como a Avianca - cujas cores da peça me passaram a sensação de estarmos numa festa do chocolate. 



Mas outras marcas falam mais diretamente com seus clientes e consumidores dando um recado de beleza e auto estima. Como a Beleza Natural. Bem legal!



Nenhum comentário: