sexta-feira, 11 de março de 2016

Storytelling com empregados.

Contar a história de uma marca é falar através das pessoas que fazem a marca ganhar vida e valor. Não importa qual o segmento de atuação, os desafios estratégicos do negócio, suas metas, seus objetivos, sua cultura e reputação é feita através de cada empregado que trabalha na instituição. Do Presidente ao porteiro, do colaborador mais antigo ao estagiário recém contratado. Para celebrar seus 45 anos, a Estácio fez uma campanha interna convidando centenas de empregados a contarem suas histórias de vida e trabalho dentro da empresa. Foram mais de 600 textos recebidos e selecionados com carinho e atenção para conseguir a edição de um livro, conduzido pela Comunicação Interna, para reunir histórias representativas da marca. Entre professores, gestores e colaboradores administrativos o resultado final foi impresso numa tiragem de 2000 exemplares. Sua distribuição também é interna e os livros serão entregues nos encontros nacionais da empresa para valorizar as pessoas e as suas contribuições para a reputação dessa instituição de ensino superior.

Nenhum comentário: