terça-feira, 1 de agosto de 2017

Marca, admiração e valor.



Como uma marca ganha valor? Através do cumprimento de suas promessas e seu propósito. E, claro, na busca permanente de toda a empresa pela excelência nos serviços, produtos, atendimento aos clientes, respeito e o cuidado com os empregados e entrega de resultados aos acionistas.

Como ela compartilha este valor com a sociedade? Uma marca torna-se admirável quando seus atributos como inovação, responsabilidade ambiental e social, apoio à cultura e ao esporte, por exemplo, são reconhecidamente chancelados por uma ampla rede de stakeholders.

Por isso, se a empresa vai além do pagamento de impostos e da geração de empregos, realizando investimentos e trazendo progresso ao país é a sua marca que vai refletir e representar sua cultura e modelo de gestão virtuoso. Manter essa dinâmica positiva no longo prazo é um desafio, e afeta diretamente a reputação empresarial.

Empresas centenárias, no Brasil e no mundo, são a prova de que esse é o caminho para navegar as ondas do mercado e vencer. Eu admiro algumas delas em seus diferentes setores de atuação.

E você?

(*) Imagem royalty free do site da Freepix.

Um comentário:

Anônimo disse...


A companhia de produção de leite VIGOR completa 100 anos é um exemplo!